Ex-ator mirim de 'Vamp' é morto a tiros em Trancoso

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Ex-ator mirim de 'Vamp' é morto a tiros em Trancoso

Bahia, Polícia - Violencia

João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi morto a tiros, aos 45 anos de idade, na noite desta quinta-feira (24/10), na Praça da Independência, no centro de Trancoso, um famoso distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

De acordo com o Radar News, o ator estava em um carro, próximo da Praça da Independência, quando foi atacado e atingido por vários disparos. Depois do ocorrido, a atriz Maria Carol Rebello, irmã de João, informou a Quem que está a caminho de Trancoso e que, no momento, 'não está em condições de falar' com a imprensa.

João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello e, além de ser irmão de Maria Carol, era também sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019.

Um dos papéis mais marcantes de João foi na novela Bebê a Bordo (1988), atualmente reexibida no canal Viva, na qual interpretou um filho maltratado pela mãe. O ator também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).

Ex-ator mirim de 'Vamp' é morto a tiros em TrancosoAfastado da TV desde Zazá, em 1997, ele fez uma participação em Divertics, da Globo, em 2013. Longe das telinhas há anos, o artista atuava como DJ e produtor, compartilhando nas redes sociais momentos de suas apresentações.

A família do diretor Jorge Fernandes já enfrentava outras perdas. Sua mãe, Dona Hilda Rebello, morreu, aos 95 anos, no Rio de Janeiro, em 29 de dezembro de 2019, após ser internada com um quadro de infecção respiratória no Hospital Pró-Cardíaco. Hilda morreu apenas dois meses depois de Jorge Fernando, morto em outubro de 2019, enquanto se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017.

Em uma conversa com Quem, Maria Rebello, mãe de João Rebello, comentou na época sobre as perdas consecutivas de sua família: "Estou exausta emocionalmente. Foram perdas seguidas, mas cumpri minha missão. Cuidei dos dois. O Jorge era meu filho. Meu plano agora é fazer a Casa de Arte em Paquetá, que era um desejo dele. A ideia é dar oportunidade aos artistas e para quem quiser se apresentar lá. O Crispim vai ser o curador. Também vamos fazer o musical infantil O Menino do Olho Azul. Daqui a pouco vou começar a testar as crianças. Vou cumprir tudo o que meu irmão queria. Agora temos que viver de homenagens", compartilhou ela.

Últimas da Bahia

Veja Mais +