Fórum Estadual de Educação discute implementação da Lei do Ensino Médio na Bahia
![](https://portalsbn.com.br/storage/images/cache/forum-estadual-de-educacao-discute-implementacao-da-lei-do-ensino-medio-na-bahia-900-4e4d72a741490.webp)
O Fórum Estadual de Educação da Bahia (Feeba) realizou, na tarde desta quinta-feira (30/01/2025), sua 1ª Reunião Ordinária de 2025, de forma híbrida (virtual e presencial). O encontro reafirmou o compromisso da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e da Feeba com a articulação entre os diferentes níveis e modalidades de ensino, promovendo o diálogo contínuo para fortalecer a educação pública em todo território baiano.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, iniciou a reunião compartilhando as conquistas recentes da rede estadual: a Bahia ficou entre os três estados com o maior número de estudantes aprovados no Sisu e o 4º com o melhor desempenho na redação do Enem. Na oportunidade, a gestora também discorreu sobre o panorama das medidas que estão sendo tomadas para garantir o direito à educação de qualidade em todo o estado.
“Iniciamos 2025 de forma muito intensa com a alegria dos resultados obtidos e também com desafios pela frente, como a operacionalização e implantação efetiva da Lei do Ensino Médio, a proibição do uso do celular nas escolas, além da pauta para a implementação dos 200 dias letivos para todos os estudantes baianos. Iniciamos encontros com os prefeitos eleitos para encontrarmos um caminho para garantirmos o cumprimento do calendário escolar”, ressaltou.
“A SEC tem grande participação e tem sido estratégica na construção e consolidação de iniciativas do Fórum”, afirmou o coordenador da Feeba, João Danilo de Oliveira. Ele citou como exemplo o Observatório do Sisal, trabalho da Coordenação de Sistematização e Monitoramento da Feeba para realizar o diagnóstico, propor metas e estratégias para a elaboração dos planos de educação dos 20 municípios deste território de identidade.
O Fórum, criado em 2012, tem caráter permanente e desempenha um papel fundamental na mobilização de órgãos, entidades e instituições para o acompanhamento das políticas públicas da Educação na Bahia.
Por: Ascom/SEC