SSP realiza 1ª Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia

O evento aconteceu no auditório do CECBA, no bairro do Costa Azul, em Salvador.
Profissionais das Forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (30/7), da 1ª edição da 'Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia'. O evento aconteceu no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul, e reuniu representantes do segmento para discutir a participação das mulheres na Segurança Pública.
Promovido pela pasta, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), o encontro, realizado de forma pioneira, reuniu representantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.
A Conferência abordou a atuação das mulheres e os principais desafios enfrentados no segmento profissional, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas abrangentes e inclusivas.
O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, frisou a importância do debate para o fortalecimento da atuação feminina nas forças policiais. “A participação ativa das mulheres é indispensável para a construção de ambientes mais justos, equitativos e representativos”, frisou.
Após as discussões e debates, as profissionais elaboraram propostas sobre a atuação profissional das mulheres na Segurança Pública de maneira mais democrática, para apresentação durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília.
A superintendente de Prevenção à Violência da SSP, tenente-coronel Denice Santiago, falou sobre o pioneirismo do evento e sua importância para a atuação das profissionais da Bahia. “A partir das vozes, das situações, perspectivas e especificidades das mulheres da Segurança Pública, poderemos inserir propostas para a Conferência Nacional”, afirmou.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS