SineBahia retoma atendimento presencial para seguro-desemprego em Mucuri
Unidade reformulada volta a atender sem necessidade de agendamento e oferece novos programas para qualificação profissional
Depois de um período em que o atendimento presencial para solicitação do seguro-desemprego foi suspenso em Mucuri, a unidade do SineBahia retoma essa função a partir desta segunda-feira (19/05/2025). Durante a interrupção, muitos candidatos precisaram buscar atendimento nas cidades vizinhas, mas agora podem contar novamente com a estrutura local para esse serviço essencial.
O SineBahia, que responde por mais de 84% dos atendimentos desse benefício na Bahia, passou por uma reestruturação em Mucuri que melhorou não só o serviço de seguro-desemprego, mas também a intermediação para emprego, CrediBahia e outras funções relacionadas à geração de trabalho e renda.
Ana Paula Barros, diretora do Departamento de Emprego e Renda de Mucuri, destaca que a unidade agora oferecerá programas graduais de capacitação e incentivo ao empreendedorismo. “Isso representa mais dignidade para o trabalhador, que não precisa se deslocar para outras cidades para solicitar o benefício. O atendimento é feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento, basta apresentar a documentação rescisória”, explica.
O atendimento presencial funciona de segunda a sexta, das 7h às 14h, na Rua Almenara, 111, no Centro de Mucuri. Para o distrito de Itabatã, o serviço está disponível na Subprefeitura, na Praça João Carletti. O canal telefônico para dúvidas é o (73) 3206-1218.
Os interessados em vagas de emprego ou no banco de talentos devem realizar o cadastro presencialmente para garantir acesso às oportunidades.
Portal SBN